quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Weezy

Querido blog,
devo confessar-te que estava com um pouco de receio de falar de hip-hop e tentei adiar o inadiável, e ainda em tom de confissão, apesar de ser fã de hip-hop são poucos os albuns de hip hop que consigo ouvir de uma ponta á outra e gostar a primeira. O hip-hop para mim sempre foi mais por faixas, singles (lol haterz gonna hate). Mas enfrentei os meus medos e aqui estou eu a falar de um dos meus, artista preferido hoje em dia, Lil' Wayne, Weezyy. Antes de mais deixem-me defender, dos que me vao acusar de hypster, ou que nao sou true do hip hop nem underground e que isto é tudo merda. No fundo é tudo merda. Mas a verdade é que mesmo que o Lil' Wayne fosse merda, ele era o unico capaz de me convencer que "merda" é que é bom e tudo o que não é "merda" é realmente merda. Esta ultima frase secalhar vão precisar de ler duas vezes. Lil Wayne tem o dom da palavra e do flow, a música que ponho aqui, Wasted, é produzida pelo FATBOI e foi originalmente instrumental da música de mesmo nome de Gucci Mane, para o seu album The State vs. Radric Davis, esta música encontra-se na mixtape de 2009 do Lil Wayne, No Ceilings, que tem remixes desde Pokerface da GaGa, até Run This Town do Jay-Z, mas com a vantagem de terem sempre o Lil Wayne com o seu flow a dar-nos conta das maravilhas do seu mundo, que é um bocado nosso também. Continuando na Wasted, as lyrics,o flow, os samples, transmitem-nos praticamente que Lil' Wayne é o melhor rapper/businessman/amante/homem do mundo e tem mais dinheiro que nós todos, e mais namoradas - leia-se rameiras jeitosas - que nós, e ainda goza connosco. No entanto, isto é tudo dito com inteligência e fluência suficiente, para nos fazer acreditar, quando ouvimos este rap, que também nós podemos ser os melhores (lol utopia), ironias a parte a verdade, é que quando ouvimos esta música, normalmente é um acto individual, a energia e o ego do Weezy (alcunha de Lil' Wayne) passa para nós, e enquanto ouvimos estas músicas sentimo-nos um bocado como ele, e só nos apetece ter muito dinheirinho ,meninas bonitas, e fumar cigarros que nos fazem sentir funky e chilll eheh. A magia é que naqueles 3 minutos em que estou atento a ouvir o desenvolvimento (cativante) da letra, acredito que sou o Lil Wayne. E o que me acontece com mais intensidade nesta música que tem momentos como "yo flow never wet like grandma's pussy/ I'm always good like grandma's cookies" acontece me em todas as outras músicas desta mixtape, por isso escolham voces a vossa, pode ser a mesma que a minha eu não me importo. Para mim os momentos altos desta mixtape são muitos mas destaco, Run This Town (you softer than nalin, oops I meant nylon/perfection is the goal, and I'm heading to the pylon) e Wasted (I'm diverse, I save the world second/And I get high first) Antes de me calar com esta white boy talk, so vos queria dizer que Weezy é para mim o rapper que merece mais hype no momento, e mal de vocês se fosse só a minha opinião, a verdade é que Lil' Wayne é o rapper mais requisitado do momento, é-me dificil enumerar as suas colaborações com outros artistas como, Eminem, Drake (discipulo), Kanye West, The Game, T-Pain, Akon, Young Jeezy, Curren$y, Jay-Z, T.I., Fat Joe, etc...
Interwebz Represent Diogo's Boutique One Love
Yupi Kayey Motherf*cker

Lil' Wayne - Wasted by Diogo Crostas

PS: No Ceilings tem também um remix da I Gotta a Feeling....

PS2: ET's

5 comentários:

  1. Onde é o botão do "Gosto"?

    ResponderEliminar
  2. Larga lá os ácidos que já tás a pensar fundo de mais! Achas que ele tinha inteligência para pensar nessas metáforas todas?

    ResponderEliminar
  3. Ainda não saiu aquele álbum dele a maltratar a karma police ? :P

    ResponderEliminar