segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Black Flag - Complete 1982 demos

Querido blog,
em 1982 os Black Flag foram restringidos de lançar albuns devido a problemas legais. No entanto eles gravaram em segredo uma demo, com músicas que mais tarde viriam a saír nos albuns My War e Slip it In, essas demos mais algumas gravações da banda já em 1984 (faixas 11-14), foram incluídas neste bootleg e lançado como Black Flag - Complete 1982 demos plus more. Como é de esperar, devido á rebeldia deste acto, esta bootleg é uma das mais veneradas por aqueles que vivem o espirito punk, e criou uma espécie de culto. No entanto esta compilação é muito mais que um acto de rebeldia, para mim é o melhor trabalho da banda e conta com a minha line-up preferida de Black Flag, esta é também a unica gravação da banda que conta com o Chuck Biscuits na bateria.
No artigo do Elliott Smith esqueci-me de referir, que nos meus 14 anos, Black Flag era e é tambem um a das minhas bandas de rock. Sempre fui atraído pela sua imagem, o seu som, mais polido e pesado, com mais groove e metal que o punk, mas psicotico. Sempre fui atraído também pelas suas letras, nervosas, raivosas, confusas, tristes, que criavam um ambiente de medo/respeito por esta banda. Mas, antes de ouvir estas demos, havia em mim o sentimento que algo faltava, algo podia ficar melhor, a nível musical. Com o descobrimento desta demo, gravada com duas guitarras e com um génio da bateria, foi impossível ficar indiferente, para mim este é o melhor release da banda, a paranoia agressiva da banda é ainda mais notável, os vocais revoltados e angustiados, as guitarras pesadas, e as intro's crescentes, todas as músicas estão gravadas, com o intuito de lavagem cerebral, para nos abrir os olhos e mostrar-nos que as pessoas são todas más e não podemos confiar em ninguém se não em nós próprios, e vai mesmo mais longe dizendo que já nem em nós próprios podemos confiar, pois estamos corrompidos por todo o mal que está no mundo.
No entanto, há uma música que me chama a atenção no meio de todas estas, (que merecem ser ouvidas vezes sem conta!), a música é Nothing Left Inside, e é uma espécie de jam da banda de 11 minutos, devemo-nos lembrar que esta música foi gravada em 1982 por uma banda hardcore/punk, no entanto isto não é uma musica rápida, esta música tem riffs de doom metal, solos psicadelicos, vocais esganiçados, e é uma verdadeira viagem às angustias da pessoa moderna, esta música é uma verdadeira pérola, para todos os apreciadores de bandas como Converge, Neurosis, e todas as outras bandas do mundo lol.
Deixo-vos aqui essa música e link para as Demos.
Dêem-me ideias para dar mais visionamentos a este blog migos! Precisamos de uma estratégia de marketing para ficarmos ricos.

Boa Semana !


Black Flag Nothing Left Inside by Diogo Crostas

Black Flag - Complete 1982 demos

3 comentários:

  1. Bom, vou falar da minha experiência quando ouvi esta música. Imaginei um homem aos berros deitado no chão, com ar de lunático. Ri-me muito. Não sei como vocês reagem a essa música, mas eu ri-me, altas gargalhadas! eheh
    Eu terei todo o gosto em dar ideias/criticas para melhorarem o blog. Irei pensar e depois dou-vos um toque ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. é o hardcore carla! \m/ não é pa meninas ahah

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me de ouvir muito os Blag Flag, Dead Kennedys e Minor Threat, durante os meus 17,18 anos. Apesar de ter começado a descobrir outras bandas/estilos musicais apartir dos meus 20 anos, ainda considero o album Damaged como o melhor disco de Hardcore, que ouvi até hoje.


    Vou sacar estas demos, e re-descobrir os Black Flag.

    Ja agora, BOM BLOG ;)

    ResponderEliminar