sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Satan Worshipping Doom


Querido Blog,
desde pequeno que sou mais facilmente atraído para o dark side, não de uma perspectiva doentia (acho eu), mas de uma perspectiva saudável, de uma geração que cresceu com Dragon Ball. Mortal Kombat. 9/11, e o Nu-Metal. A verdade é que desde pequeno que queria, como muitos de nós os brinquedos com mais cores e mais "nojentos" possiveis, com mais sangue e que tivessem mais armas. Quando ouvi falar deste album, chamado Satan Worshipping Doom, dos Bongripper, pelo The Needle Drop, senti logo esse género de atracção pela sua capa, mas a prova de que este album ia ser épico foi quando Anthony Fantano (the needle drop) enumerou as músicas, que eu também vou enumerar:

1. Hail
2. Satan
3. Worship
4. Doom


quando vi isto, parei tudo o que estava a fazer e fui ouvir o albúm. Melhor coisa que fiz, grande álbum, ainda mais brutal do que estava a espera, embora já tivesse sido arrastado pela capa e o nome das músicas, ainda tinha a dúvida que este poderia ser mais um album de stoner, que embora com riffs brutais, e boa produção me ia deixar indiferente, a verdade é que este album é muito mais que um album stoner, se é que alguma vez o é, Bongripper são uma banda instrumental e, juntam o sludge com o stoner, o doom metal e o drone com o experimentalismo do post rock e o psicadélico, e apresentam ainda pelo meio disto elementos do black metal, thrash, etc...as quatro músicas deste album têm entre 11 e 16 minutos, e são TODAS uma constante descoberta de riffs, ambientes obscuros e sombrios. Bongripper nunca nos deixam parar para pensar, excepto talvez na ultima faixa Worship, em que se dão mais ao drone, ao invés disso vao nos sempre "bombardeando" com novas texturas e riffs nas suas músicas, numa constante viagem ao inferno que temos na nossa cabeça. Hoje não vou colocar nenhuma música :( pois acho que este album tem de ser ouvido com uma só experiencia do principio ao fim (y), mas vou-vos deixar aqui o link para ele. A faixa que me chamou mais a atenção a primeira audição foi a Satan, que tem a melhor intro de metal do ano !
Entretanto já temos aí recebido comentarios bacanos (post do lil wayne), é bom sinal, é sinal que alguem anda a ler isto (ou não?), despeço-me de vocês e vão dando feedback, nem que seja aconselharem-me pa clinicas de reabilitação ou assim (menos).

Boa noite de Sexta.

Link

1 comentário: