terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Local Natives - Sun Hands


Às vezes um gajo farta-se das músicas que tem no PC. Ou simplesmente quer ouvir algo novo. Felizmente hoje em dia há a maravilha da internet e o problema tem uma solução rápida e eficaz. Numa dessas pesquisas, encontro a banda que vos venho falar hoje. O nome pareceu-me giro - Local Natives - e então comecei a sacar o primeiro e até agora único álbum deles, Gorilla Manor, lançado no Reino Unido, em 2009.
O álbum conquista-me numa primeira audição, ficando na cabeça algumas músicas como Wide Eyes, Sun Hands e Warning Sign, que me deu mais curiosidade por ser uma cover dos "psycho killers", Talking Heads.


Ao ouvir mais umas quantas vezes, apercebo-me que, mantendo uma sensação de lufada de ar fresco, os Local Natives juntam muito do que o mundo do Indie nos trouxe: nota-se uns pózinhos de vários monstros do indie como Arcade Fire, Fleet Foxes, Vampire Weekend, Broken Social Scene... Enfim, vocês percebem a ideia.
Chega-nos ao ouvido a característica interessante da banda de usar muito três vozes nas canções, acompanhadas por uma bateria muito activa e umas guitarras com um toque africano à Vampire Weekend, mas a maturidade e calma dos Fleet Foxes.
Sim, admito, é um bocado música à pseudo-intelectual, mas é um muito bom álbum e mais uma das minhas recomendações para este ano. No entanto, um trabalho não chega para tirar ilações definitivas sobre uma banda, por isso espero pelo próximo registo dos Local Natives, com expectativas altas de mais e melhor! Isto porque escrever sobre bandas que só têm um álbum é um bocado lixado ahah!


A música de hoje é um dos cinco (!) singles deste álbum, chama-se Sun Hands e tem pormenores fantásticos, como a percussão inicial, o coro no minuto 2:55 e a guitarra no minuto 3:10.


3 comentários:

  1. Gostei, mas não achei nada por aí além. De facto nota-se ali uma influência dos Vampire Weekend (o que é óptimo!).
    Epa a parte do coro, adorei! Dá ali genica e os meus ouvidos gostaram :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. o coro ta' giro ! e o inicio faz de facto lembrar VW :) se clhr devia te.los visto qdo vieram ca' a um festival q eu fui q nao me recordo qual eheeh

    ResponderEliminar
  3. Onde é que o álcool já não ia..eheh

    ResponderEliminar