domingo, 5 de dezembro de 2010

Atlas Sound - Bedroom Databank


Querido blog,
ontem estávamos em casa do Diogo a ver o Zoolander, aquele filme com o Ben Stiller, Owen Wilson e Will Ferrel, dos modelos, e no calor o momento palavras como "lindo", "melhor filme de sempre", foram usadas, a verdade é que o David Bowie entra neste filme, David Bowie é o homem que tem aquilo a que eu chamo classe, e novamente no calor do momento tomei a decisão de falar sobre ele neste antro. Com muita pena minha acordei hoje um bocado mais tarde do habitual e lembrei-me da discografia do David Bowie, e de como me é difícil deixar de falar de certas e determinadas coisas da sua carreira, falar sobre isso ia implicar muito tempo, e hoje tempo foi coisa que não tive (tadinho). No entanto não fiquem tristes, que eu lembrei-me de outro homem, mais actual, mas a caminhar para a classe do David Bowie. Venho partilhar Atlas Sound, o projecto musical a solo de Bradford James Cox, o frontman dos Deerhunter, banda que ainda este ano lançou o aclamado album Halcyon Digest. Além do sucesso de Deerhunter, Bradford Cox, possuí ainda dois albuns enquanto Atlas Sound, (Logos e Let the blind lead does who cannot feel) mais uns quantos ep's (google it ! :x) e ainda tem tempo para nos dar, estes quatro "albuns" que são, uma reunião de músicas, demos, covers que Bradford fez e gravou no seu quarto, divididas em 4 volumes. Devo dizer que já paguei por muuuito pior, embora esta recolha não tenha nada de conteúdo épico lá dentro, grandes produções, tem alguma músicas muito bonitas, como Day Out que aparece no volume 2 ou Mona Lisa (volume 3), estas músicas revelam, a genialidade de Bradford, não sou enquanto compositor, mas enquanto produtor, e executante, as músicas, estão sempre em volta, do ambient, experimental, folk-rock, bem lol-fi ! Outra coisa interessante de se ver neste colecção é algumas gravações em que Bradford se esmera na bateria, e acaba com solos lol. Enfim deliciem-se com o meu primeiro post legal (por este não sou preso), embora um pouco a despachar, com sentimento, para este grande compositor os meus props Bradford Cox e obrigado!

Ps: Aguardem um post de Deerhunter e David Bowie !

OS ALBUNS ENCONTRAM-SE AQUI

Uma musiquinha para dar cheirinho, Mona Lisa, esta música é bem mais inspirada pelo pop, folk do que pelo experimentalismo, se não estou em erro, também se encontra uma versão electrónica desta musica, num dos volumes.

Atlas Sound - Mona Lisa by Diogo Crostas

Espero que tenham tido um domingo melhor do que o meu (y) !

Sem comentários:

Enviar um comentário