sábado, 11 de dezembro de 2010

Authority Zero - Find Your Way

Ontem baldei-me eu. Aproveitei a folga que o Diogo me concedeu e deixei este blog mais vazio. Dia triste o de ontem, portanto. Ou não. Enfim, o que interessa é que continuo com essa minha atitude rebelde de me baldar. E como tal hoje vou meter como banda sonora da minha rebeldia o punk-rock. Que mais poderia ser?
Na minha fase punk-rockeira, ouvi bandas como Rancid, Dropkick Murphys, Bouncing Souls, Pennywise antes de me virar para os clássicos Misfits, Ramones, Sex Pistols e The Clash. Algumas ainda são as músicas que oiço e venero como se de hinos se tratassem. Hoje vou meter uma música que se enquadra nesse leque, dos Authority Zero.


Os Authority Zero são uma banda punk-rock americana, formada que vão, como muitas outras, buscar a inspiração a bandas punk como Bad Religion e NOFX, e ainda o Reggae e Ska dos Sublime. Em jeito de leigo, digo-vos aqui, que não ouvi muito da discografia dos Authority Zero, mas lá está, no punk, saibam três ou quatro músicas e podem ir para o mosh-pit curtir o som \m/. Há quem diga que o som deles tem influência Espanhola/Portuguesa, que eu honestamente não vejo (mais uma razão para não confiar na wikipédia!). Para quem gosta deste tipo de sonoridades, oiçam o segundo álbum deles chamado Andiamó. Recomendo também ouvirem músicas como A Passage In Time, Revolution, Retreat! e a música de hoje.


Agora sim vamos ao que interessa. Dos tais hinos que falei acima, ficou uma música dos Authority Zero que me traz um sentimento de nostalgia enorme. A música chama-se Find Your Way e ficou nas minhas playlists desde que a ouvi pela primeira vez. A voz do vocalista Jason DeVore encaixa mesmo bem na música, o riff (sim é muito simples e sim qualquer pessoa pode tocar, não me chateiem) é rápido e dá-me pica como poucos dão, e a música culmina numa parte final com duas vozes (uma com megafone) genial.

Authority Zero - Find Your Way by Diogo Martins

Ya, o artigo de hoje tá curtinho e fraquinho, mas também é sábado e está toda a gente na noite! ;)

1 comentário: