terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Talons - Hollow Realm



Querido blog,

hoje vou falar de uma banda que tem violinistas. Os Talons são uma banda inglesa, de Hereford, e lançaram em Novembro o album Hollow Realm, na label
Big Scary Monsters, uma editora independente inglesa. Os Talons contam com duas guitarras, um baixo, uma bateria e dois violinos e praticam o post-rock pesado! Com muitas influências de hardcore, math-rock e metal, e faz-me um bocado lembrar Russian Circles, não sei se estão envolvidos neste projecto mas.., bateria tocada com pujança, guitarras distorcidas e...o drama dos violinos. É verdade esta banda consegue criar (secalhar é só na minha cabeça) ambientes bem pesados e dark, os violinos acrescentam muito ambiente e drama à música, as guitarras e a bateria são sempre uma autentica explosão de barulho, com ritmos rápidos, contratempos, breaks, riffs progressivos e até blast-beats. Estou a gostar bastante de algumas faixas no album, In the Shadows of Our Stilted Homes, que partilho aqui contigo, Iris, Impala. No entanto o album peca pela sua ciclicidade, repetição, ao fim de algum tempo a ouvir estas faixas, sentimos que pouco mais a banda nos pode dizer do que dar-nos mais um riff, um break, mas que já nem ligamos muito...no entanto pode ser só por ser das primeiras audições, e que com o tempo as faixas vão entrando. Temos partes experimentais qb, em musicas como Impala, e epicidade post-rock na ultima faixa, Hollow Depth. Migos devo dizer-vos que também que esta capa, não se adequa ao album, não percebi a jogada, esta banda cativou-me pelo seu drama, e os ambientes negros que consegue pintar, não percebo esta escolha, também não é assim tão grave só não percebo os balões. No entanto não deixem que isso fico no caminho, oiçam, se são faz do post-rock e hardcore vão gostar concerteza.
Jokas, bom feriado, vamos ser todos católicos!

Tallons - In The Shadows Of Our Stilted Homes by Diogo Crostas

2 comentários:

  1. Não conhecia a banda. Devo dizer que gostei bastante da música que puseste, mas tem um enorme se não...é uma música instrumental, ninguém canta. Apesar de ter gostado bastante, penso que rapidamente me cansarei duma banda como essas (porque como disseste..acabam por tornar-se repetitivos). Bom trabalho! Continuem :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. gostei ! pela descriçao achava q n ia curtir.. mas gostei dos "pianos" eheh

    ResponderEliminar