quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PAUS - Mudo e Surdo

Olá malta! Enquanto estou a escrever isto, o facebook está inacessível. Mas o nosso blog não. Ou seja, somos maiores e melhores que o facebook. De qualquer forma, se isto continuar assim, vamos ter para aí 5 visitas hoje. Por isso, aos que estão a ler, um obrigado por se manterem fiéis! E hoje até vai ser um dia especial: é o nosso primeiro post sobre uma banda portuguesa. Melhor, uma super-banda portuguesa.


Juntando nomes como Joaquim Albergaria, dos Vicious Five; Makoto Yagyu e João Pereira, dos If Lucy Fell e Riding Pânico; e Hélio Morais, dos Linda Martini e If Lucy Fell, formaram-se então os PAUS. Olhando para os nomes em questão, pensei em mais um projecto virado para sonoridades mais pesadas. Confesso que apesar de ser grande fã de muitos dos nomes em questão, não tive aquela curiosidade imediata de quando se juntam nomes grandes da música se ir ouvir logo (tipo Them Crooked Vultures, por exemplo). Mas os PAUS (segundo eles, escreve-se com letra grande à patrão), já tinham avisado os ouvintes, e bem, para esquecerem o que sabiam deles à partida. A banda consegue, de facto, separar-se das sonoridades supostamente inerentes aos seus elementos. É um projecto cheio de experimentalismo, uma line-up fora do normal (duas baterias, um teclado e um baixo) e muita, mas muita qualidade. Apesar de ainda só terem um EP com 4 músicas, chamado É uma Água, tornou-se rapidamente uma das bandas que mais atenção cativou pelo público e crítica, neste ano de 2010. É um EP muito forte, oiçam, são só 16 minutos não custa nada. Pode dizer-se que ficam com um granda PAUS. Deixo-vos aí o alinhamento e a frase (genial) que serve de mote para a banda:


1- Pelo Pulso
2- Lupiter Deacon
3- Mete as Mãos à Boca
4- Mudo e Surdo

“Uma bateria siamesa, um baixo maior que a tua mãe e teclados que fazem sentir coisas".

E fiquem também com o vídeo da música Mudo e Surdo, enjoy!



Já agora um ganda off the record: desculpem os outros elementos, mas o Hélio Morais é só um dos melhores bateristas que já ouvi. Fica aqui a dica ;)

3 comentários:

  1. das actuais bandas portuguesas com mais power!

    ResponderEliminar
  2. Tou passado com estes gajos, foi das melhores cenas que ouvi nos últimos tempos. Ja os vi duas vezes ao vivo e nunca desiludiram a última vez que os vi no lux foi uma das melhores experiencias que já tive. que power!

    ResponderEliminar