sábado, 4 de dezembro de 2010

Moving Units - Between Us & Them

Ontem em casa do Diogo vi a caixa do DVD dos Monty Python "And Now For Something Completely Diferent" e foi o presságio para o artigo de hoje. Isto porque hoje, não vou falar de uma banda que gosto do que fizeram ao longo do tempo, mas sim apenas de uma música.


Os Moving Units, são uma banda californiana que nasce nos primórdios do dance punk. O problema foi que quando ouvimos o primeiro trabalho sério, já estava tudo saturado do que eles estavam a fazer. Ao ouvirmos qualquer um dos álbuns, parece-nos tudo um bocado insípido, não há novidade nem grandes momentos altos. No entanto, o 1º álbum - Dangerous Dreams - ganha pela manutenção da sonoridade dance punk, apesar da crueza das músicas: não há sintetizadores, grandes efeitos, teclados... só guitarra, baixo e bateria. Simples. Um ponto relativamente interessante, mas que continua sem acrescentar grande sabor ao primeiro trabalho dos Moving Units.
No segundo álbum, essa característica perde-se, a presença da electrónica aumenta vivamente e a similaridade com o que se faz no Reino Unido nota-se com facilidade. Não estou a chamar maus aos Moving Units, mas não trazem nada de novo à minha pasta C:/Música (informática ftw!). Ou seja, oiçam, mas não esperem nada de especial.


No entanto, há uma luz ao fundo do túnel, uma gata borralheira no meio daquelas canções todas. Quando ouvi "Between Us and Them" pensei: "wow, estes vão longe", mas ao ouvir o resto do álbum a previsão dissipou-se. Mesmo assim, acho que esta óptima canção merece ser ouvida e acaba por ser o "one hit wonder" dos Moving Units. Queria meter-vos aqui a versão do EP deles, lançado em 2002, pois acho que acaba por ter presente o que de melhor eles nos deram, mas algumas adversidades técnicas levam-me a meter a versão do álbum Dangerous Dreams de 2004.

Moving Units - Between Us & Them by Diogo Martins

Hoje era suposto ter feito sobre outra coisa, dei a entender a algumas pessoas que o ia fazer, mas noutro dia virá essa outra coisa. cya!

Sem comentários:

Enviar um comentário