quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Converge - Heaven In Her Arms


Querido blog,
Converge é uma das minhas bandas preferidas desde que os comecei a ouvir, ainda me lembro, foi no Inverno de 2005 em que foi apresentado aos meus ouvidos o album You Fail Me. Eu era novinho na altura, os meus 15 aninhos, ainda não estava dentro da complexidade musical, e da profundidade das letras do seu líder Jacob Bannon, mas havia algo de pesado, poético, depressivo nas suas letras que me chamava a atenção. A relação com o hardcore era óbvia, foi por isso que comecei a ouvir mas, as primeiras vezes que ouvi You Fail Me, percebi que era muito mais que isso. Desde os riffs matemáticos, super pesados, incofundíveis de Kurt Ballou (génio) (os seus outros, toda a sua abordagem á guitarra) (hattrick de parênteses), a bateria violentissima, a transpirar hardcore, metal extremo, o baixo a acompanhar a violência matemática da música, e o vocal de Jacob Bannon a suar desespero, e raiva.
É verdade esta é bem capaz de ser uma das melhores bandas que anda aí.
Hoje venho partilhar com vocês a minha música preferida de Jacob Bannon e o bando. Heaven in Her Arms, é uma música do épico Jane Doe de 2001, o alcbum-conceito sobre breakup.
Heaven in Her Arms, tem as lyrics mais lindas de sempre e até vou por aqui. Continuando tudo nesta música é perfeito a voz diabólica de Jacob Bannon, a guitarra de Kurt a dar um ambiente bem depressivo á musica a bateria a transpirar agressividade, enfim aconselho-vos a ouvir o album Jane Doe, e se por acaso costumarem ouvir as músicas que costumo pôr aqui oiçam esta enquanto lêm as lyrics.
Obrigadux, como andam a ser os últimos dias do ano?

Converge - Heaven In Her Arms



Death was just a simple glance across a dim lit room
And those eyes did it
Those three words did it
Those three words killed him
And I surrender to it all
Between you and me, I surrender to you
Forgive me for the sadness
And the bringing of you down
I just needed a lover and I needed a friend
And there you were
Running from forever like all the rest
Three simple words bled me dry
Three simple word bled us dry, bled us dry
I love you

Sem comentários:

Enviar um comentário