segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

2010 - A compilação


Querido blog,
fiz uma lista das melhores músicas de 2010. Melhor ainda juntei-as todas e pus no mediafire (o meu pai é policia). O Diogo fez o mesmo, e a seguir ao meu post e ao dele, vimos cá pôr as duas compilações.
Nunca fui grande fã de listas, porque há sempre injustiças comigo mesmo, deixei de fora nomes como Ke$ha, GaGa, Eminem entre outros mas inclui aquelas que achava que me iam fazer parecer mais inteligente. Vou deixar aqui e dizer uma palavrinha ou outra sobre algumas das minhas escolhas.
E a minha montagem lá em cima o que é que achas blog? Melhor do que as setas do Martins, ou não?

2010 - 2 Anos antes do fim do mundo
Top 20

20. The Walkmen . All My Great Designs

Lisbon saíu em 2010 e trouxe-nos esta bonita música (lol)

19. Harlem - Someday Soon

Então Hippies foi o 3º melhor album da vaga lo-fi/surf/rock/pop que anda a moldar os hypsters como eu. Someday Soon, é uma musica jovem com um refrão bem Kinks.


18. Big Boi - Shine Blockas (ft. Gucci Mane)

2010 trouxe-nos grandes produções de hip-hop, Big Boi foi o primeiro destaque na nova escola do hip hop, embora o album como um todo não me atingiu como devia, esta música tá linda e ganha muito por ter o Gucci Mane.


17. No Age - Life Prowler

Noise-pop Experimental (y)


16. Mgmt - Flash Delirium

Cada vez que a oiço gosto mais. Mgmt vão ser Deuses do Rock. Epic Shit.


15. Four Tet - Circling

Este ano houve grandes músicas e albuns, nesta onda de produtor. Psychadelic/Shoegazy/downtempo. Esta música de Four Tet, faz-me lembrar Radiohead (saudades).


14. Lil Wayne ft. Eminem - Drop The World

Esta música marcou o nicio do ano, é um comprimido para o Ego, Weezy este ano já foi preso e saiu (a).

13. Torche - Shine On My Old Days

Sludge, com influencias shoegaze? Aprovo, Torche fiquem de olho neles.

12. High On Fire - Snakes For The Divine

Matt Pike é deus.

11. Black Keys - Too Afraid To Love You

Ok. Esta música hmmm, black keys, hmm rock...já falo mais abaixo.


10. Crystal Castles ft. Robert Smith - Not In Love

Pegar em letras óbvias e música assim assim, e dar-lhe textura e sentimento.

9. Deerhunter - Desire Lines
Indie Rock/Pop tocado por uma das mentes mais criativas do momento, Bradford Cox.

8. Bongripper - Satan

Melhor album metal do ano. Melhor musica metal do ano. Sorry vocalistas.


7. Wavves - Super Soaker

Gosto memo do jogo distorção/clean nesta música e como o queimado do Nathan Williams tem a imaginação de fazer refrões como este.

6. Best Coast - When I'm With You

Melhor música da vaga lo-fi/surf/rock/pop. Melhor Album tambem.


5. Tame Impala - Expectation

EISH ca som, estamos a entrar no top 5 não podia deixar Tame Impala noutro sitio, inspiraram-me realmente, espero que contiunem a prendar-nos com estas maravilhas.


4. Drake - Unforgettable

Música do meu Verão. Não tem conotações gay.


3. Black Keys - Tighten Up
Se pudesse escolher passar um dia com qualquer um destes artistas era com os Black Keys, além de eles parecerem a banda mais honesta do mundo. O amor que eles têm pela música, avaliando pelos seus múltiplos projectos, as suas produções, as suas habilidades com os respectivos instrumentos. Estes são os verdadeiros salvadores do rock (Martins desculpa).


2. Kanye West - Devil in a New Dress (ft. Rick Ross)

Pois, vão a pitchfork eles deram 10.

1. Gorillaz - On Melancholy Hill

Esta é a música que me está a marcar agora o fim do ano. Dream Pop linda, dá força para 2011 ser melhor que 2010.


Menções de Honra:


Beach House - Walk In The Park (videoclip é lindo)

Morning Benders - Excuses
(música da minha relação homossexual com o Diogo, ele vai-vos falar deles)


Weezer - Tragic Girl (Então, esta música pra mim é a verdadeira música do meu 2010, no entanto ela não foi gravada em 2010 lol, mas saíu na versão Deluxe do Pinkerton, e este foi o ano em que a ouvi, Weezer é uma das minhas bandas favoritas, e esta música é linda.)

1 comentário:

  1. As minhas setas eram excelentes, mas tu queres sempre armar-te para as pessoas!

    Quase 1 mês juntos amigo, juntos vamos conquistar o mundo!

    ResponderEliminar