quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

The Futureheads - Hounds of Love

Sim, já estamos em 2010, perto de 2011, eu sei. E as pessoas já estão todas fartas do "indie" rock cheio de sotaque vindo das terras de Sua Majestade. Estou a par dessa situação, mas mesmo assim hoje, arriscando um pouco dar-vos um sentimento de déjà vu, vão ter que ler sobre uma uma banda inglesa de - imagine-se - indie rock.
Os Futureheads são um quarteto de Sunderland (cidade com um Estádio da Luz, mas sem os chatos dos benfiquistas) que têm tudo, mas não têm aspecto de rockstars. Menos estilosos e com um ar ageekalhado, vão seguindo a sua carreira sem levantar muitas ondas, mas recolhendo boas críticas e vendendo o seu produto em boa quantidade. São uma banda que explora muito bem as percussões e, ainda melhor, as back vocals, que são, para quem gosta de pormenorzinhos, um regalo para os ouvidos.


Lançaram o seu primeiro álbum - The Futureheads - em 2004, tendo sido um belo cartão de visita para este que vos escreve, que o ouviu umas quantas vezes no longínquo ano 2006. Perdi um bocado a evolução da banda (e o seu segundo álbum - News and Tributes - lançado em 2006), até 2008 onde lançam o seu terceiro álbum: This Is Not The World. Honestamente, acho ambos relativamente desinteressantes comparados com o primeiro (especialmente o This Is Not The World) e algo idênticos ao The Futureheads (síndrome de bom primeiro álbum dos indie-rockers). No entanto, após uma audição do novo álbum The Chaos (2010), achei que estão a tentar fazer coisas novas, tentando alienar-se da sonoridade de rockeiros geeks da matemática. Como qualquer álbum tem o seu single (não, não é a música de hoje) e acho que o devem ouvir, chama-se: Struck Dumb. É fácil de se ouvir, tem uma intro bastante cativante e enérgica.
A música de hoje é uma cover dos Futureheads de uma música da Kate Bush e vou dedicá-la ao meu amigo Afonso e à minha teimosia que insistia em chamar à música "Wounds of Love" e não, pelo seu verdadeiro nome: "Hounds of Love".


The Futureheads - Hounds of Love

4 comentários:

  1. Gosto muito dessa banda, tem grandes sons...

    ResponderEliminar
  2. Boa música. Não conhecia esta banda.Diogo, piadas sobre benfiquistas, mesmo que levezinhas, nõ vão ajudar a levar este blog para a frente.

    ResponderEliminar