quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Das Racist - hahahaha jk?

Ultimamente só oiço duas coisas: hip-hop e metal. Não percebo bem esta fase, mas é esta a minha vida agora. Talvez para o mês que vem esteja mais aberto a punk-rock e jazz. Quem sabe?
Numa das novas audições que fiz, enquanto estudava para o meu teste de cálculo, ouvi Frank Ocean, Mos DefThe Weeknd. Mas, enquanto calculava um fluxozinho, com o Teorema do meu amigo Stokes, uma música de outros manos do rap destacou-se. E epá pensei logo em fazer este artigo, só sobre a música, sem grandes tretas sobre os intérpretes, mas esperei que a tempestade acalmasse. Isto porque sinceramente não ouvi grande coisa deles, nem sequer o novo álbum ouvi e ainda por cima o meu amigo Daniel Serrano não gosta deles. :sadface: O que sei deles é que são mais uns gajos do hip-hop desta vaga hipster pitchforkiana, são aclamados pela crítica que os considera uma lufada de ar fresco no hip-hop e são criticados pela crítica por não levarem a sério a música (não é isso que os Beastie Boys fazem?). Falo dos Das Racist.


(lol monhés) Já tinha visto a música de hoje em muitos tops de 2010, mas nunca a tinha ouvido, nem sequer me tinha despertado o interesse. O nome é fácil de memorizar e por isso ficou sempre a lembrança. Na tal sessão de estudo, meti na playlist e apaixonei-me logo. Um beat negro, mas não violento; um refrão muito contagiante que é uma clara picardia à parte da crítica que diz que eles não levam isto a sério; e referências à Enya, à série Days of Our Lives, ao Scrappy-Doo e à minha adorada série The Office e o nazi-nerd Dwight Schurte que são pormenorzinhos engraçados na música. Já estava a gostar da música e quando ouvi a rima em que falam do Dwight Schrute e a sua quinta de beterrabas, fui daqueles gajos que pensa assim: "Ah eles falam duma cena que eu gosto? Então é fixe." E pronto, foi este o meu critério. Mas não, agora a sério, gosto muito desta música e já me fez ouvir mais qualquer coisinha deles e não desgostei, mas terei de voltar a ouvir. Há uns samples de Kraftwerk, The Doors, Jay-Z, Bob Marley e Prince, mas ainda não ouvi o suficiente para vos tentar convencer a ouvir. No entanto, oiçam esta música deles, porque gosto muito e teria metido no meu top de 2010 se a tivesse ouvido na altura.

1 comentário:

  1. É verdade não gosto muito daquilo que pude ouvir deles, mas até acho piada à letra :D

    E essa crítica/ensaio sobre The Weeknd? Já saía!

    ResponderEliminar