terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Bikini Kill - Rebel Girl

Tenho andado a exagerar no tamanho dos posts. Para não variar. É para garantir que ninguém lê mesmo. E hoje, para além de ser um post curto, vou iniciar uma coisa nova neste blog que consiste em não postar nas horas de maior movimento nas redes sociais. Yep, eu faço isso propositadamente. Granda vendido eu sei, mas é só para parecer que o blog tem bué movimento!


Já é tarde, tou com insónias, a ver o jogo mais aborrecido de sempre de NFL, a ouvir o nocturno e meloso The Weeknd e mesmo assim não consigo ganhar sono. Lembrei-me de vir aqui mandar umas postas de pescada. E, talvez seja a sensualidade de The Weeknd ou a espectacular pizza que a minha mãe me comprou hoje, mas apetece-me meter um post sobre mulheres. Não tenho vontade nenhuma de mandar-vos para a cozinha fazer-me uma sandes (oops, too much 9GAG?). Se bem que com estas moças eu não tinha coragem de me meter. Precisamente há um ano atrás, o Crostas fez um post sobre Sleater Kinney, riot grrrls geniais, que provavelmente não teriam existido das mesma forma devido à enorme influência que as Bikini Kil tiveram nelas. Feministas de punho cerrado, punk rockers old-school, amigalhaças dos Nirvana - o título da Smells Like Teen Spirit foi inspirado na vocalista que escreveu na parede do Kurt "Kurt Smells Like Teen Spirit" - irritam uns levando-os a fazer músicas contra elas (é uma dos NOFX, oiçam), encantam outros que as elevam a heroínas do feminismo. Guerras de sexos à parte, as Bikini Kill foram as pioneiras do movimento riot grrrl e mundo da música não seria o mesmo sem elas.
A música de hoje é a música mais conhecida delas, que para muita imprensa musical, é uma musica que se deve ouvir antes de morrer, de um álbum que também se deve ouvir antes de morrer chamado Pussywhipped (sugestivo hein?). Não tem clip (lol punks), por isso vou meter um vídeo que umas fãs fizeram para elas. Moral da história: no kitchen for these grrrls.
 
Ah já agora: era um xpetáclu digo eu se comentassem as porcarias que metemos no Facebook. Como se fosse uma super-comunidade a trocar ideias e tal! Beijinhos

1 comentário:

  1. só li porque o post é pequeno. :D é bom saber que existem homens (?) que dão valor a estas senhoras. gosto.

    ResponderEliminar