segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Flight Of The Conchords vs The Lonely Island

Estou cheio de dores de cabeça. A juntar à azia do meu Sporting andar completamente ridículo, do Real Madrid ter empatado ficando mais longe do Barcelona e dos New England Patriots terem perdido, o dia está a correr mal. Vá, nem muito mal. Isto só vai servir para eu dizer que: há quem diga que rir é o melhor remédio e fui à procura de coisas para rir. O que é que isso tem a ver com o blog? Muita coisa, porque das coisas que me metem mais bem disposto são os meus grupos de comédia musical preferidos. No youtube há milhares de pessoas a fazer vídeos engraçados com música, um exemplo disso é o Mystery Guitar Man ou os The Gregory Brothers. Mas há uns que apontam a objectivos mais altos, com produções musicais mais fortes e aparições televisivas. Hoje vou falar-vos dos The Lonely Island e dos Flight of the Conchords.


Os Lonely Island são um grupo de três rapazes, Akiva Schaffer, Jorma Taccone e Andy Samberg, que faziam espectáculos de comédia contendo sketchs e músicas. Foram depois descobertos pelo programa, visto por milhões e vencedor de inúmeros prémios, Saturday Night Live. A partir daí foi sempre a subir: vídeos no SNL com audiências brutais, um álbum lançado, colaborações com artistas conceituados como Justin Timberlake, T-Pain, Julian Casablancas dos Strokes, Norah Jones, Seth Rogen, Natalie Portman (óscar este ano?), JJ Abrams (LOST FTW!), Will Ferrell, Akon... Acreditem a lista continua... Enfim, o céu é o limite para os Lonely Island. O que eu mais gosto, em termos de comicidade, nos Lonely Island é aquele ar geek badass que eles têm. Mesmo do género: "sou ridículo, mas tenho buéda estilo". O que mais gosto musicalmente dos Lonely Island é as produções brutais que têm. As músicas são muito bem produzidas, não é propriamente nenhum beat feito às três pancadas. É uma recomendação que vos faço, verem os videos destes meninos, provavelmente já muitos os conhecem em videos como "Jizz In My Pants", "I'm On A Boat" ou "Dick In A Box". Vou deixar aqui o novo video deles com o Akon chamado "I Just Had Sex". Vou deixar aqui uma nota: se eu tivesse feito sexo com a Blake Lively ou com a Jessica Alba também fazia uma música e ia para a rua cantá-la... just sayin'.



Passando aos outros, que pessoalmente são os que gosto mais, os Flight of the Conchords são dois Neozelandeses, Bret McKenzie e Jemaine Clement, e como tal, começaram devagarinho até alcançarem o estrelato. Uma verdadeira conquista geográfica até, primeiro o seu país, com algumas aparições televisivas, depois a Austrália, com muitos espectáculos e só depois o resto do mundo, com idas ao Letterman e a realização de uma série televisiva. Aqui confesso, não vi a série, mas o Crostas viu e diz que é das melhores comédias que já viu. Por isso, se tiverem naquela fase em que já não há séries para ver, vejam Flight of the Conchords. No entanto, já vi e revi muitos vídeos deles e digo-vos: AWESOME! Já me ri sem parar a ver vídeos deles. Acho as músicas que eles fazem para a série razoáveis, mas as performances ao vivo são simplesmente brutais. Sem dúvida que foram essas performances que lhes deram aquele estatuto de culto que eles agora têm. Até já apareceram nos Simpsons. Estes duvido que tenham visto muito, porque não são tão mediáticos, por isso recomendo-vos.
Estou indeciso, por isso vão duas músicas. A primeira chama-se "Business Time" e fala sobre aquela coisa que todos gostamos de fazer (desculpa Crostas, sei que ainda não sabes o que é, mas um dias hás-de conseguir). A segunda chama-se "Hiphopopotamus vs. Rhymenoceros" e é uma battle de hip-hop simplesmente linda. Enjoy!





Se não se riram em nenhum dos vídeos é porque não têm sentido de humor! Pelo menos as minhas dores de cabeça passaram!

Sem comentários:

Enviar um comentário