sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Wu-Tang Clan - Tearz



Querido blog,

tinha eu 3 anos quando foi posto á solta o album mais perigoso e influente do hip hop como o conhecemos hoje em dia. Enter the Wu-Tang (36 Chambers), viu a luz das lojas, e dos casacos dos vendedores de mixtapes em 1993.
Como diz o meu migo Martins é muito relativo eu estar aqui a falar do melhor grupo de hip-hop de sempre, que lançou aquele que é para mim um dos marcos da musica contemporanea, tal como
OK Computer, o fez para talvez numa esfera mais ampla do mundo musical, Wu-Tang Clan com este 36 Chambers mandou o Djing, o sampling, o rap para outro nível. Tudo no album é cuidadosamente produzido, fazendo da voz de Ol' Dirty Bastard, supostamente anti-musical, uma marca, um gigante do flow, mostrando que não é preciso saber cantar para transimitir uma mensagem artistica, isto claro sempre com grandes samples e letras vindas do fumo da cannabis, dos filmes de kung-fu e da street.
Se nunca ouviram o album, além de ter pena de vocês, digo para ouvirem o mais depressa que puderem pa salvarem a vossa alma.

A música que vos trago hoje é uma preferida da minha pessoa, Tearz, uma música sobre duas histórias, a morte do irmão de RZA (não sei se é verdade ou não) e outra sobre SIDA cantada pelo Ghostface (ya Valete, Roleta Russa = Plágio). A música tem o melhor sample do album tirado da música After Laughter (Comes Tears) da Wendy Rene (linda) e começa a impor os tão conhecidos "hooks" no hip hop, os refrões que nos deixam agarrados à musica normalmente tirados de grandes hits ou super-pop !

After laughter comes tearz
Wu-Tang Clan - Tearz

Sem comentários:

Enviar um comentário