Vocês têm noção que o artigo dos Daft Punk, na última semana, teve mais visitas que outro qualquer artigo? E têm noção que ele foi escrito há quase um mês? Ou seja, do nada, tornou-se o artigo mais visto do blog! Vocês gostam mesmo de french electronica... Por issoooo, como ultimamente tenho optado por artigos mais pequenos, aqui o vosso amigo e blogger preferido, vai escrever sobre a 2ª melhor banda gaulesa deste estilo: os dancefloor fillers Xavier de Rosnay e Gaspard Augé, ou melhor, os Justice!
(Adoro a foto!) É inegável uma comparação dos Justice com os Daft Punk: são dois, são franceses, são uma banda de electrónica e ambos conquistaram o mundo, cada um na sua época, enchendo pistas de dança e fazendo clips de uma originalidade brutal. Mas os Justice, conseguiram igualmente conquistar o seu espacinho, com um som característico, apesar de todas as comparações. São os meninos bonitos da Ed Banger Records e encabeçam em conjunto com outros projectos como Boyz Noise, Simian Mobile Disco, MSTRKRFT e Crookers, a explosão da música electrónica dos últimos anos.
Mostraram-se ao mundo com a música "We Are Your Friends", em conjunto com os Simian, cujo vídeo ganhou o prémio da MTV European Awards para Melhor Video de 2006 (destroçando "Touch The Sky" do Kanye West, o que não o deixou muito contente). O vídeo é muito engraçado e é uma bela demonstração do que pode acontecer se ficarem bêbados em casa das pessoas erradas.
O mundo aguardava, no entanto, um trabalho sério dos Justice e em 2007, lançam um dos álbuns mais aclamados pela crítica nesse ano. Claramente um marco para a música electrónica, † (Cross), é um álbum muito bom. Uma excelente produção, 48 minutos non-stop, muita variedade de samples e de misturas de sons, a passagem de uma música para a outra é um pormenor delicioso, os singles são muito bem escolhidos e os video clips feitos para eles são muito fortes. Recomendo vivamente uma audição. Tem músicas fortes que toda a gente conhece: "D.A.N.C.E.", bem como outras menos conhecidas como "Stress" (vejam o vídeo, é brutal).
Os Justice lançaram um álbum ao vivo, à semelhança do Alive 2007 dos Daft Punk, mas uns furos abaixo, sem grandes misturas das músicas, sem grande novidade. Chama-se A Cross The Universe, mas não recomento muito, tem pormenores giros, mas acho demasiado mediano.
Também à semelhança dos Daft Punk, foram convidados para fazer uma música para uma apresentação de uma marca de roupa (Dior no caso dos Justice, Louis Vuitton no caso dos Daft Punk). A música chama-se Planisphère e tem 17 minutos divididos em quatro partes. É na minha opinião, mais um excelente trabalho do duo francês. As linhas de baixo, os teclados, os beats e as vozes encaixam perfeitamente, culminando numa parte final com um solo brutal. É um bocado complicada de encontrar, mas eu dou-vos o link. Se não quiserem sacar têm as quatro partes disponíveis no MySpace da banda.
Vou deixar aqui então a música que, apesar de não me ter iniciado nos Justice, é a que conquistou o lugar de minha preferida da banda. A letra é um elevador de ego, a música transpira aquilo a que chamamos pausa, a linha de baixo final é priceless e o vídeo é uma maravilha tipográfica! A música do clip é mais curta, por isso vejam também esta. Chama-se "DVNO", enjoy and do the Dance!
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu gosto muito de Justice, nos últimos anos é uma de minhas bandas favoritas, e aguardo um próximo trabalho, minha preferida é The Party :)
ResponderEliminarGostei muito do blog.