quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Bush - Speed Kills

Não tenho escrito muito amigos, mas hoje vim matar saudades desta minha actividade que já me fez abrir o coração vezes e vezes sem conta! Essencialmente tenho tido pouco tempo, mas pensando no objectivo claro deste blog - mostrar músicas que estiveram num dado momento bastante presentes na minha (nossa) vida - acho que não tenho desculpa. E hoje o artigo vai ser simples, simplesmente mostrar a música e falar (pouco) da banda. Até porque hoje afirmo-o, não sou fã da banda, conheço muito muito pouco, somente umas duas músicas. Tinha um vizinho meu que era absolutamente viciado neles, até fez um site, que infelizmente já tá down, se não metia o link aqui. A banda de hoje são os Bush.


Os Bush é uma banda que não me suscita assim grande interesse. Lançaram um primeiro álbum porreiro, Sixteen Stone, em 1994, ainda na ressaca da explosão do Grunge, obtendo daí muita da sua inspiração. Este álbum graças aos hits "Comedown" e, principalmente, "Glycerine" (esta é para ti Nani), deu algum spotlight aos Bush. Não é nada uma banda que encaixe bem nos meus gostos. No entanto, acho que é uma daquelas bandas perfeitas para quem gosta daquele rock à 3 Doors Down ou Puddle Of Mudd. Saliento também que um dos últimos (creio que até foi mesmo o último) concertos da banda foi em Portugal, em 2002. Boas notícias para os fãs dos Bush chegaram em 2010, anunciando um novo álbum em Fevereiro deste ano (2011).

Mesmo não gostando muito da sonoridade da banda, a música de hoje ficou-me na memória e continuo a ouvi-la com muita pica. Chama-se oficialmente "The People That We Love", tendo ficado esse o nome, devido ao original ser muito forte (vá-se lá saber porquê). Chamava-se "Speed Kills" (o que dá um ar mais rebelde à música) e eu prefiro chamar-lhe assim!


Bush - The People That We Love


Um colega meu do meu curso fez um vídeo para um concurso dos Royksopp, votem no clip dele neste link. É muito fácil, não custa nada, é só dar o mail e depois confirmar. Eles depois nem nos chateiam com mais mails! Vá ajudem aí o João, até porque ele provou que os informáticos também sabem escavar buracos :D

Sem comentários:

Enviar um comentário